Macro Fotografia em Odontologia. Se treina. Parte 14

August 21, 2017

FOTOGRAFIA DE PERFIL

 Este tipo de fotografia é indicado para analisar a textura dos dentes e o perfil do paciente. A fotografia deve ser executada com o paciente ligeiramente de lado. Uma das tochas do flash twin deve ser deslocada e colocada do lado que  está sendo fotografado, preferencialmente usando mini rebatedores e a outra tocha. ligeiramente a frente, voltada para o lado  fotografado.

As tochas do flash podem ser seguras pelo próprio paciente, por um auxiliar ou através o uso de braços articulares. O foco deve ser feito nos incisivos centrais.

Para se obter um fundo escuro, no lado que não se deseja fotografar, o paciente pode ser colocado em uma área livre e não direcionar a luz do flash para esta região. A ausência de luz neste local provocará o fundo negro. É importante lembrar, que a luz artificial não é capaz de interferir a luz do flash, ao contrário da luz do sol que interfere e impede a obtenção do fundo negro usando este artifício de técnica. 

Para se obter um fundo branco, sem sombra, usa-se uma das tochas do flash com o mini rebatedor, próximo ao rosto do lado oposto ao fotografado. Neste caso, este flash deve ser configurado com uma intensidade menor do que a do flash principal. Alguns testes devem ser executados para se chegar a intensidade de luz adequada.

Claro, se houver condições, o uso do fundo branco ou negro poderá facilitar a execução deste tipo de fotografia.

 

Please reload